Lidando com os pelos #2


Continuando, finalmente, com as dicas sobre depilação e "camuflagem" dos danados dos pelos hoje eu venho falar sobre descoloração.

Quando ainda criança eu assistia as minhas primas se descolorindo no quintal e achava super divertido aquilo de ter os pelinhos loirinhos no corpo. Como ainda não sofria com o excesso de pelos, eu só experimentei descolorir os pelos escassos das pernas. Por diversão mesmo. E uma única vez.

Mas em 2012 os pelos invadiram outros espaços. E mostrar a pele se tornou um problema. Foi aí que conheci o kit Biocolor. Estava a caixinha lá, quase escondida no supermercado, me esperando.

Fiz o teste de alergia rezando para que tudo desse certo e, com o sinal positivo, testei no corpo todo (menos no rosto e nas pernas). O resultado foi bem divertido. Detestei ver os meus braços loirinhos. Mas a barriga e as costas descoloridas se mostraram a melhor camuflagem de pelos que já conheci.



Não é uma solução definitiva, infelizmente (Como não é para a depilação, por exemplo. Muito mais rentável fazer com que a mulher compre depiladores mensalmente, não concordam?).

Eu SEMPRE indico este kit para as meninas que me pedem dicas. Porque nós sabemos que uma camiseta simples é muito complicada quando não estamos à vontade com aqueles pelinhos à mostra. Ir à praia, então? Uma tortura!

O ponto negativo desse procedimento é que os pelinhos finos do rosto não podem ser descoloridos com ele. Pelo menos no Brasil eu ainda não encontrei algum produto que possa ser aplicado nessa área. Sei que algumas meninas de Portugal comentam sobre um kit próprio para o rosto. Talvez a solução seja importar. Mas, por hora, indico ainda a depilação com linha.

Façam o teste, meninas. Pode ser tão libertador para vocês como foi para mim!
E me contem!


ATENÇÃO: Sigam todas as instruções na caixinha e não deixem de realizar o teste para possível alergia. E não apliquem no rosto. Não é recomendado. 

Um grande abraço,

Um comentário:

  1. Bom dia!

    amei o seu blog, tenho o mesmo diagnostico que o seu!! sempre me questionei sobre isso.
    hoje me aceitei e me amo do jeito que sou, faço o meu tratamento com a espironolactona 100MG duas vezes ao dia, vi pequenos resultados ( que para nos significam muito).
    ainda não tive dinheiro para o laser, porem tenho muita boa sorte em ter uma amiga depiladora e ela me ajuda muito...
    tem uma medica aqui em SP que é especialista, estou juntando dinheiro.
    vamos juntas nessa luta.
    Forte Abraço
    Maíra

    ResponderExcluir