Primeira sessão de depilação a laser.

Minha primeira sessão de depilação a laser foi adiantada para o dia 15 (Domingo). Fiquei muito ansiosa, mas ao mesmo tempo o adiantamento levantou algumas questões sobre o procedimento.

Vou fazer a depilação apenas em uma área, inicialmente. E resolvi que faria em uma das clínicas de estética da minha cidade mesmo. Não são clínicas, digamos, especializadas. Nem ao menos detem a posse do aparelho. O que acontece é que especialistas de foram dedicam duas vezes do mês para realizar sessões na minha cidade e em regiões próximas. Até aqui, tudo ok.

O problema surgiu quando eu finalmente resolvi perguntar o nome do aparelho utilizado. E aí veio a surpresa e os pontos negativos. Vou explicar os motivos.

Há algumas semanas atrás eu iniciei minha postagem sobre a depilação a laser deste jeito. Porém,  a correria de final de ano me impediu de finalizá-lo. Assim, fiz minha primeira sessão e conto hoje, após algumas semanas, como foi e o resultado.




Sobre o aparelho utilizado e as dúvidas em relação ao procedimento: fiz a sessão com o laser Soprano e logo pelo telefone recebi a informação de que para alguns pelos do rosto o resultado não é tão satisfatório. Por quê? Porque o laser é um dos mais fracos do mercado (não sei se a informação confirma) e seus resultados para o rosto não são dos melhores. A esteticista, no dia da sessão, chegou a dizer que os pelinhos ficariam até mais evidentes. Por este motivo eu nem aproveitei da promoção do dia (qualquer área do corpo + buço grátis.) porque os pelos do meu buço são bem fininhos e clarinhos.

Então eu fiz somente a sessão no queixo. E doeu. Um bocadinho. A moça, que não foi a mais gentil e muito menos agradável (mas este é um assunto para mais tarde) passou bastante gelo, mas só amenizava a dor no início. Não me lembro mais quanto tempo levou, mas saí de lá sem vermelhidão, mas com um machucadinho sangrando.

Na hora eu não pude dizer se gostei ou não da sessão porque os pelos continuavam todos lá. Outro ponto negativo (ou positivo, ainda não posso dizer com certeza) é que com o Soprano os pelos demoram mais para cair. E, realmente, os primeiros pelinhos só caíram bem perto do dia 30. E sim, caem feito mágica!

Só que a mágica começou mesmo uma semana depois. Sem os pelos pretos no queixo, a pele já estava mais lisa, menos avermelhada das manchas e sem aquelas "espinhas" de pelo encravado. E então, com os pelos nascendo, eu me senti ainda mais satisfeita. Até agora, parece que mais de 40% deles foi eliminada por bem. E o restante cresceu fininho, mais claro e, tcharam, SEM ENCRAVAR! Estou muito, muito satisfeita. Não sei dizer se já pode ser algum efeito do remédio, mas tudo está correndo muito bem.

Para as próximas sessões eu optei pelo laser Light Sheer. Farei as sessões na capital e comprarei, inicialmente, um pacote com 6 sessões para o rosto e elas vão me custar R$450. Achei bem barato. Não sei se estou me arriscando muito com este preço por ele ser bem inferior (se alguém que já fez quiser compartilhar os preços nos comentários seria bem legal), mas consegui boas referências da clínica. E muito provavelmente eu faça uma sessão de teste. Postarei o nome da clínica com endereço e telefone assim que começar meu tratamento.

Minha consideração final: não fosse o laser um procedimento tão caro e eu não me importaria de fazer sempre, caso preciso. 

Ps: Ainda tem dúvidas? Me escreva! Na barra lateral disponibilizei uma caixinha de contato. Recebo direto no meu e-mail. Mas se quiser mandar para minha caixa também, aqui vai meu contato: lutacontrahirsutismo@gmail.com

7 comentários:

  1. Acabei de chegar no se blog, é sempre bom ter alguém pra partilhar as derrotas e vitórias. Vou acompanhar sempre aqui. :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, faz tempo que vc não posta nada, te acompanho e gostaria de saber das novidades =)
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Monique, não postei mais nada porque ainda não tive muito o que contar. Planejo fazer isso depois de terça, quando finalmente iniciarei as sessões de laser. Também tive alguns problemas de saúde e emocionais e dei uma pausa em tudo! Mas não desisti!

    Obrigada pelo seu comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pior é para quem nao tem dinheiro para fazer a laser e depois ainda dizem que dinheiro nao traz felicidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, muito difícil. Eu demorei pacas para ter o dinheiro para fazer as sessões. Mas olha, já é um procedimento popularizado. Você consegue encontrar clínicas de estética que oferecem o serviço a preços mais camaradas. A palavra de ordem é: juntar dinheiro.
      Parece impossível, mas não é. Mesmo quando a situação é extrema.
      Eu junto moedas de R$1 sempre que consigo. Uma parte delas (claro que depois de um tempão juntando) pagou meu tratamento.

      Bom, logo mais publico outras alternativas que eu encontrei.
      Um abraço.
      Não desista!

      Excluir
  5. Olá! Eu cheguei agora no blog e já amei!

    Como anda o seu tratamento??

    Tenho 18 anos e muitos, muitos, muitos pêlos. Grandes, grossos, e nascem extremamente rápido. E assim como você, os meus me incomodam muito. Enquanto morava em casa, eu não me incomodavam tanto. Mas atualmente moro em um internato e convivo diariamente com meninas da minha idade. Daí eu vejo todos os dias um monte de meninas com a perna e barriga lisinha, tudo perfeitinho e sem pêlo e fico muito, muito, muito triste. Já sofri muito, tentei alguns métodos de depilação como cera, linha (somente no rosto), máquina de depilar, e só consegui várias manchas na minha pele em consequência de foliculite.
    Vi alguns comentários sobre a vergonha de sair por ai mostrando um pouquinho de pele a mais. Eu sofro a mesma coisa. Só uso short dentro do meu quarto e somente com as meninas que moram comigo, se chegar alguém eu corro e coloco uma calça. Pra todo canto só saio de calça ou vestido longo. Não me lembro mais de quando usei um biquíni e me senti bem.
    Felizmente, o meu namorado não se incomoda, ou pelo menos nunca demonstrou (Graças a Deus), mas mesmo assim eu não me sinto bem e isso tem afetado a minha auto estima de maneira grandiosa.
    Ultimamente, como isso tem me incomodando cada vez mais, tenho buscado mais na internet sobre o assunto, mas até agora não fui em nenhum médico. Não sei o que eu faço. As vezes chego a pensar que serei pra sempre assim, e só de pensar as lágrimas já correm pelo meu rosto, como agora.. Enfim...

    Não deixe de postar as vitórias do seu tratamento, foi muito importante pra mim encontrar esse blog. Existem muitas meninas na nossa situação, e encontrar gente que passa pelas mesmas coisas que a gente é encorajador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo que você. Será se vou ficar assim para sempre ? Não vou poder mais usar as roupas que quero ou ir a praia sem nenhum incômodo ? Fico muito triste de pessar nisso e me pergunto sempre o que eu fiz ? Adorei encontrar esse blog e poder conversar com pessoas que possuem o mesmo problema que eu.

      Excluir