Depilação a Laser: fazer ou não?


A depilação a Laser apareceu, há alguns anos, como a solução para os pelos indesejáveis. E ela realmente é, ainda, para muitas mulheres. Mas mulheres como nós, hirsutas e que sofrem com a S.O.P, não vemos esse método com bons olhos sempre.

O que pode ser um grande problema! Veja bem, não estou dizendo que devemos depositar todas as nossas esperanças em mais um "método milagroso". Contudo, não podemos desconsiderar os inúmeros benefícios que a depilação a laser traz às mulheres hirsutas.

Assunto delicado, eu sei. Mas precisamos falar sobre depilação a laser e hirsutismo sim! (senta que lá vem textão!) Principalmente porque o que mais tenho lido de relatos em grupos de Facebook e por e-mail é que este tipo de depilação é um grande desperdício de tempo de dinheiro. E, bem, não é. Mas é óbvio que nada cai do céu (e nós bem sabemos disso, certo?). E para o procedimento ser um sucesso precisamos nos atentar para um série de fatores. Vamos a eles?





1) A depilação a laser não é um método definitivo nem para mulheres que não sofram de qualquer distúrbio hormonal, ou outro fator que contribua para o crescimento excessivo de pelos. A própria necessidade de MANUTENÇÃO que o procedimento requer sugere isso. Então não espere do procedimento o que ele não se propõe de fato!

2) Já comentei aqui algumas vezes, mas vale ressaltar: A S.O.P não tem cura e o hirsutismo em muitos casos também não. O que não significa, e lá vamos nós em negrito, que não possam ser controlados. O que isso significa? Simples: se eu estou em tratamento, controlando todos os fatores que causam meu hirsutismo, o procedimento é um aliado forte na luta contra os pelos que nascem em lugares desagradáveis.

3) A mulher hirsuta, com S.O.P, ou/e com alteração em hormônios que aumentam a sensibilidade do folículo à testosterona livre no corpo (causando o aumento do crescimento de pelos e sua transformação em pelos mais grossos) pode precisar de um número maior de sessões para obter bons resultados. Por isso o investimento precisa ser bem pensado. A mulher NECESSITA estar em tratamento e controlando sempre sua condição.

Voltando ao meu caso particular: eu comecei o laser após 3 meses de tratamento medicamentoso. Fiz uma sessão de teste e esperei mais alguns meses até iniciar o processo total. Em três sessões seguidas, todos os pelos grossos pararam de sair dessa forma. Eu tinha ainda pelos finos na região do queixo, pescoço e costeleta e fiz mais de 10 sessões que para os pelos parassem de nascer.

O final é feliz? Sim e Não. Eu passei um bom ano sem NENHUM pelo que me incomodasse. Afinados e bem, bem mais claros, os poucos pelos que ainda nasciam não me incomodavam mais. Fiz minhas sessões de controle e tudo estava indo muito bem até que eu interrompi o meu tratamento. E então tudo desandou de novo.

Mas qual o benefício então, você se pergunta? E eu darei a você: mesmo com todos os hormônios fora de controle, com a resistência insulínica fazendo meus ovários "bombarem" a testosterona no meu corpo, nasceram somente 4 (QUATRO) pelos grossos no meu rosto. O surto maior foi de pelos mais finos, os quais consigo controlar muito bem com a depilação a linha até voltar com o laser mais uma vez.

O meu exemplo é o ideal? Talvez não, porque vou gastar mais uma vez com todo o processo (o que não é barato, mas anda mais em conta hoje em dia). Contudo, eu ressalto, se eu tivesse mantido meu tratamento hoje eu estaria ainda sem pelos me incomodando (fazendo manutenções, desculpem-me a repetição).

Assim, queridas leitoras, muito cuidado com a crença indiscriminada nos relatos negativos de mulheres que não se tratam de nenhuma forma (seja naturalmente - e vamos conversar melhor sobre isso ainda - seja com medicamentos). Não existem milagres quando se trata de hirsutismo!

Ainda ficou alguma dúvida? Ali na lateral direita eu disponibilizo uma caixinha para contato. Vamos conversar melhor!

Um grande abraço a todas vocês. E força!

Um comentário:

  1. Antes meus pelos eram finos, porém de uns 4 anos para ca começaram a nascer muito grossos na região do queixo. Ao invés de gastar dinheiro com Lases, que não vai resolver, melhor comprar um Philips Lumea....não resolve tb porque não é definitivo, mas pelo menos é melhor que cera.

    ResponderExcluir