Depilação com linha: uma alternativa eficiente.



DEPILAÇÃO! Assunto mais discutido entre as mulheres hirsutas. Seja para questionar métodos ou para pedir dicas, uma mulher com mais pelinhos no corpo vai falar sobre o assunto pelo menos duas vezes ao dia. E não é nada absurdo.

Para nós, mulheres hirsutas, a depilação é assunto diário e não pertence a uma simples visita mensal ao salão. Acordamos e já pensamos em como camuflar aquele pelo que nasceu com uma velocidade anormal (quando não estamos em um tratamento); ou rapidamente tentamos identificar algum progresso em um tratamento iniciado. E essa rotina chega a ser angustiante.




Recebo e-mails de garotas que se desesperam tanto quanto eu quando o assunto é mostrar um pouco de pele. Então hoje eu resolvi iniciar uma série de textos com os tipos de depilação que eu utilizo e também dar algumas dicas de como lidar com os pelinhos mais fininhos que temos.

O primeiro deles eu dedico à maior descoberta da minha vida: a depilação com linha ou depilação egípcia. Antes de poder pagar um tratamento com laser eu precisei encontrar alternativas para alguns pelos que me incomodavam: os danados pelinhos do rosto. E depois de assistir ao vídeo tutorial da Mery Veiga minha auto estima melhorou em quase 100%. Porque sim, é eficiente. "Dura" relativamente mais, reduz o encravamento dos pelos e NÃO CAUSA NENHUM TIPO DE ALERGIA!

Assistam ao tutorial experimentem! Para ir até o vídeo, clique aqui!



Vocês irão me perguntar:
_ Dói? 
_ Sim, dói. Mas é bem suportável. Juro!

E o melhor, com bastante treino (e paciência) você consegue depilar áreas maiores como pernas e barriga!

Pode não ser uma solução definitiva, como nós buscamos sempre. Mas os resultados satisfazem tanto que quase a sentimos como milagrosa.

Espero que testem e gostem!

Um abraço,


5 comentários:

  1. Olá,
    Queria saber o que fez para controlar maiores danos psicológicos nessa situação?
    É tão dificil!! É algo que não controlamos e nos sentimos quase que ''anormais'' nessa situação!!
    Sinceramente fico feliz, pois nunca havia encontrado nenhum blog que falasse do assunto e compartilhasse essa experiências que para algumas de nós é tão constante...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônima :)

      Eu não sei te dizer como controlar maiores danos. Eu, particurlamente, sofro constantemente com o assunto e chego a pensar que terei algum surto a qualquer momento! É muito complicado.

      Fiz terapia por um tempo. Mas, infelizmente, esbarrei com uma profissional despreparada e que, sinceramente, não aceitava a minha situação. As sessões eram super desagradáveis. Porque eu me via sofrendo com tudo o que passava de ruim, e que me fez procurar um ambiente seguro, dentro do consultório.

      Mas não podemos desistir. Precisamos sempre encontrar outros profissionais.

      Enquanto não encontro, sigo dedicando um bom tempo a atividades que realmente amo. Ajuda a afastar os pensamentos ruins, em alguns momentos.

      Mas eu ressalto: mulheres com sop sofrem com alterações de humor e experimentam casos severos de depressão. E isso não é brincadeira! Precisamos sim procurar ajuda profissional, ok?

      Eu forneci meu e-mail aqui no blog e mantenho um formulário ali na barra lateral. Podemos conversar melhor.

      Um abraço,

      Excluir
  2. Por favor! Eu preciso de ajuda.
    Sofro com o excesso de pelos desde os 7 anos de idade e isso me prejudica até hoje.
    Já tentei me suicidar, mas conseguiram me socorrer. Fiz tratamento contra a depressão mas hoje vejo que não adiantou e penso diariamente sobre isso.
    Por favor, eu peço, eu preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima, você precisa procurar ajuda! Urgente! Sério!

      Tenho um e-mail para contato. Por favor, me escreva. Vamos conversar melhor.

      lutacontrahirsutismo@gmail.com

      Abraço,

      Excluir
  3. Sofro com isso há uns 3 anos, mas atualmente tem se agravado demais. Não sei o que fazer, na minha cidade não tem ginecologista, não sei a que recorrer sinto muita vergonha :( Não consigo ir na depiladora por causa disso. Brigo com todo mundo quando penso que tenho um problema, isso está me afetando demais.

    ResponderExcluir