Retorno: progressos e novas questões.



Novas questões:

Quase um ano depois e eu estou de volta! A rotina dos dias me fez optar por afastar das publicações. Um grande equívoco porque mesmo com todas as outras atribuições, eu precisava de um tempo para fugir de tudo e refletir sobre meus avanços no tratamento. Em consequência desse sumiço, eu deixei de encarar meu tratamento como prioridade também. E a coisa toda desandou!

Retornei ao endocrinologista e meus exames não estavam nada promissores. Taxas hormonais alteradas de um modo alarmante. O peso também não estava como deveria: 10 kg a mais na balança em menos de 3 meses. Um surto muito grande que fez o meu médico se preocupar com outros fatores. Mais uma nova bateria de exames, nenhum outro problema detectado que não o já diagnosticado. O Hirsutismo voltou a alterar o meu peso.



Por quê voltou? Em 2004, no auge da minha puberdade, eu ganhei uma quantidade de peso absurda. Engordei muito em pouco tempo. O meu corpo sofreu muito, porque ele não tinha condições (estrutura) de aguentar aquela mudança. Comecei a ter problemas na coluna, dentre outros. Mas, como era mais jovem e o meu metabolismo funcionava de forma diferente, assim que comecei um esporte eu perdi todos os quilos. Só não perdi a paranoia. Desde este episódio, eu comecei a me vigiar constantemente. Me media semanalmente procurando registrar a estabilidade do peso. Não me alimentava corretamente e toda vez que a balança subia um número, eu comia menos ainda. Uma loucura!

No final de 2013 eu deixei tudo de lado. O estresse do final da graduação me fez parar com a medicação quase que sem perceber. E o meu peso foi aumentando sem que eu me desse conta. Hoje, depois de um ano com aumento de peso alarmante, eu não consigo emagrecer. E sinto as consequências todos os dias.

Não estou falando de um padrão de corpo. A questão aqui é o que este sobrepeso tem me causado. E posso dizer: muito mal estar. Meu pé tem sofrido por não conseguir equilibrar mais esse peso. As dores na coluna, que há muito tempo não sentia, voltaram com tudo. Levantar da cama é um sofrimento! E pra piorar, posso seguir a dieta que for, que eu não emagreço.

Estou em processo de reeducação alimentar, mas a alteração de humor é tão intensa que depois de duas semanas em esforço contínuo (boa alimentação e exercícios diários) subir na balança e perceber que eu engordei foi estarrecedor. Por quê não está funcionando? Não consegui entender e recorri ao sorvete. (escolha inteligente, hein?!)

O médico já havia me alertado: _ Talvez você não consiga retornar ao peso sem ajuda. Eu te disse: mantenha o seu peso porque uma das consequências da sua condição é a dificuldade em controlá-lo.

Sim, eu sabia. Mas sim, aconteceu. Como acontece com várias mulheres que sofrem do mesmo problema. O que precisa ser diferente é a maneira como eu encaro tudo isso. E, a partir de agora, vou compartilhar com vocês esta jornada.

Mantenho o convite a vocês: vamos compartilhar experiências (e também, receitas). O e-mail do blog: lutacontrahirsutismo@gmail.com.

Recebi alguns relatos de pessoas com o problema e também de mães preocupadas com suas filhas. O que, admito, me emocionou muito. Porque eu não tive o mesmo apoio! Mamães, continuem assim, preocupadas. Quanto mais cedo detectamos a causa do hirsutismo, mas efetivamente conseguimos combatê-lo.


Sobre os progressos:


Sabem aqueles pelos grossos que tanto me incomodavam? DESAPARECERAM! :)

Terminei as sessões de laser e mais de 80% das áreas tratadas não tem mais pelos. Claro que os finos ainda são uma questão. Que eu geralmente resolvo com depilação à linha (assunto para outro post). Mas eu não podia estar mais satisfeita.

Mesmo com as alterações hormonais, nenhum pelo grosso, que encravasse, nasceu. Apenas os mais finos que serão devidamente tratados agora que voltei a constância dos medicamentos.

O laser Light Sheer é a melhor escolha. E quase que por benção, minha cidade agora tem várias opções de tratamento a laser com este aparelho e a preços fantásticos. Para o rosto todo (todas as áreas que tiverem pelos) eu pago apenas R$70. O que antes me custava para apenas uma área (buço, ou queixo, ou costeleta), hoje faço todos por um preço justo e atendimento digno.

Pesquisem os centros de estética na cidade de vocês. Negociem e invistam. Dá super certo. Se o seu caso de hirsutismo não tem relação hormonal, invista com mais certeza. Porque seus pelos irão sumir quase que definitivamente. (por quê quase? Porque eu estou há mais de um ano sem pelos na região do queixo. E acho que continuará assim por muito tempo ainda, mas não posso dizer com certeza!).

Uma pena que não encontro as fotos de antes e depois para mostrar para vocês. É inacreditável a mudança!


Bom, é isso. Força! Um abraço e até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. https://www.facebook.com/groups/844760152248617/?fref=ts grupo do facebook sobre hirsutismo .Adicionem para falarmos por lá.Bjs

    ResponderExcluir