O meu sumiço.


É um pouco estranho retornar ao blog e perceber que a minha ausência nas postagens foi notada por algumas pessoas. Mais estranho ainda é observar a estatística do blog e perceber que todos os dias, pelo menos uma pessoa chega aqui por algum motivo ligado ao hirsutismo. Uma análise mais detalhada destes gráficos talvez seja interessante, em um momento futuro, para avaliar quais as maiores dúvidas das pessoas em relação a esta condição que afeta muitas mulheres. Mas hoje eu estou aqui para explicar o meu desaparecimento e continuar detalhando a minha situação e luta!


 

Há mais ou menos 7 meses atrás eu iniciei meus tratamentos. Inicialmente apena com o A. C. e na sequência, após visitas ao endocrinologista, outros tratamentos medicamentosos. Fiz também um sessão teste de depilação à laser e estava pronta para aguardar os três meses de espera e iniciar finalmente o tratamento completo. Mas tudo desandou. Meu psicológico estava ainda mais abalado. Isso resultou em pequenos problemas de saúde, devido à imunidade que baixou drasticamente. Nesse meio tempo, acabei não tomando a minha medicação como deveria e ingeri, em contrapartida, muitos corticoides em tratamentos diversos.

Resultado? Nos meus exames, a androstenediona (um hormônio esteroide androgênico produzido no organismo) estava elevada. E isso porque ele estava dentro de um padrão normal! Antes dos resultados eu já havia notado o nascimento de alguns pelos grossos na região do queixo que não existiam antes. Provavelmente eles cresceram ali pelo uso de pomadas com corticoides que utilizei para uma alergia na pele. Ou não só por isso!

Para piorar, estou com sérias dúvidas sobre o tratamento que venho recebendo do meu endocrinologista. No último pedido de exame foi detectado uma baixa de potássio no meu organismo e ele nem se deteu a este resultado. Meu novo ginecologista (sim! eu troquei de ginecologista) que se atentou ao fato e agora está à espera de um novo exame para novos procedimentos.

Em meio a toda essa confusão, eu retornei o uso correto de todos os meus medicamentos. Tenho mais dois meses de espera para nova avaliação, mas não estou desacreditada. Na próxima semana tenho marcada a minha segunda sessão de depilação á laser e estou bastante satisfeita com os resultados (bem tímidos ainda). 

Agora eu só posso contar com o tempo!! Não iniciarei a depilação a laser em outras áreas do corpo até completar a 4 sessão no rosto! E espero muito que as 4 já me tragam bons resultados (até completar 10, ou mais).

Uma luta constante. Sem desistir! Preciso controlar estes desregulamentos hormonais, mas antes dos problemas tudo corria bem e não vai ser difícil retornar ao ritmo.

Ps:. Em postagens antigas comentei como seria interessante receber o relato de outras pessoas com o meu problema. Poderíamos compartilhar nossas experiências para complementar todos os esforços já despendidos! O convite permanece aberto. Escrevam para o e-mail: lutracontrahirsutismo@gmail.com

5 comentários:

  1. Ainda bem que você voltou, todo mês eu dava uma checadinha pra saber das novidades.
    É muito complicado essa coisa de médico, e infelizmente nunca vi um relato de melhora nos pelos, mas a esperança pra nós será eterna. E sobre a depilação a laser me parece o metodo mais eficaz que há, mesmo não sendo definitivo, se sentir uma mulher por meses parece um sonho. Inclusive vi na internet um aparelho pra fazer depilação com luz pulsada em casa, ainda estou pesquisando mas se funcionar será um marco na nossa vida. Mantenha contato!

    ResponderExcluir
  2. Olá Evelyn :)
    Voltei sim. Em especial pelos comentários que recebi neste tempo ausente!
    Então, eu já li SIM vários comentários positivos sobre os pelos. Inclusive conheço pessoas que estão há um ano sem os danados! O laser é bastante eficiente quando associado a um tratamento medicamentoso adequado. O cuidado existe em evitar que novos pelos cresçam! E essa é uma batalha constante sim, concordo com você.

    Sobre a luz pulsada, não recomendo. Não é nem de perto um tratamento de depilação "definitiva". O que a luz pulsada proporciona é um período prolongado sem pelos após a sessão. Mas, todos eles voltaram em um prazo de 15, 20 dias. Claro que um aparelho em casa seria mágico, mas ainda recomendo o laser! Porque mesmo o efeito das primeiras sessões do laser, que não são definitivos para todos os pelos, compensam mais! Dê uma pesquisadinha e compartilhe comigo, viu? Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Mandei email pra você, mas voltou...
    Tem algum outro? Esse email mudou?


    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, não entendo porque o e-mail retornou. Envie para: lutacontrahirsutismo@gmail.com.
      Pretendo retornar de vez agora!

      Excluir
  4. Olá! Estou passando apenas para agradecer pelos relatos no blog. Me consola saber que ha mais mulheres com a situação igual a minha. É muito difícil falar sobre o assunto com outras pessoas já que elas não tem noção de como é viver com essa condição. Por favor retorne as postagens, pretendo retomar meu tratamento esse ano, e relatos reais é de grande ajuda, já que desisti várias vezes frustrada com os resultados, achando que o problema era só comigo, e sendo tratada com desdém pelos médicos.
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir